A ORDEM ROSA CRUZ OM 

                  A ORDEM DE MELQUISEDEC
 

A origem dos ROSACRUZES, membros augustos da Grande Fraternidade Branca, fiéis missionários da ORDEM ROSA CRUZ, se perde na noite dos séculos. 

2. Os ROSACRUZES fizeram sua aparição em todos os tempos e em todos os países sob uma ou outra denominação, brilharam somente por um breve instante e depois desapareceram para continuar brilhando ainda mais, nas profundidades desconhecidas dos cosmos superiores. 

3. Os sábios da antiga Índia, muitos séculos antes do cristianismo, tinham por sagrada a CRUZ e a veneravam como um símbolo do AVATAR, o CRISTIFICADO, em quem se manifesta o SER, DEUS. 

4. Todos os INICIADOS na Sagrada Ciência da CRUZ tinham por máxima realização o florescimento da ROSA CENTRAL que se colocava conscientemente no ponto preciso da interseção de dois madeiros. 

5. A GRANDE ROSA MÍSTICA significa a Augusta realização TOTAL da GRANDE OBRA. A CRISTIFICAÇÃO plena do MESTRE, do GRANDE GURUJI. 

6. A Rosa na Cruz simboliza o CRISTO INTERNO, o qual floresce sobre a CRUZ, após o intercâmbio bio-eletro-magnético dos dois pólos simbolizados também pelos madeiros vertical e horizontal. 

7. A ROSA CRUZ é o símbolo claro do Grande ARCANO SOLAR, é o signo do HOMEM REALIZADO, o CRISTO. 

8. Todos aqueles povos ocultos na areia dos desertos, no fundo dos oceanos ou nas pétreas montanhas das cordilheiras, assim como nos brancos pólos, conheceram a fundo o significado da ROSA CRUZ e o viveram com muita intensidade. 

9. Na CRUZ e na ROSA se encontram simbolizados os processos alquímicos do nascimento segundo o qual falou JESUS ao Nicodemus.  João Cap. 3, ver. 1:5 

10. O espírito é fogo, é o principio eterno masculino, e a água é o principio feminino universal e se encontra constituído pelo ENS SEMINIS. 

11. O FOGO, o ESPÍRITO, está representado na CRUZ pelo madeiro vertical. A água, ou seja, o ENS SEMINIS está representado pelo madeiro horizontal. A ROSA simboliza o CRISTO plena e totalmente REALIZADO. 

12. O FOGO é o PAI. 

13. A ÁGUA é a MÃE. 

14. O ESPÍRITO(FOGO) mediante a transmutação alquímica, fecundando a DIVINA MÃE (ÁGUA) forma a DIVINA CRUZ da qual nasce o CRISTO (A ROSA)

15. O UNIVERSO É UMA MAGNIFICA ROSA FLORESCENDO NA IMANIFESTADA CRUZ DO ABSOLUTO. 

16. O princípio masculino (o Falo) fecunda o princípio feminino (o útero) para que deste ato gerador surja a ROSA (o Universo)

17. A ROSA é o FILHO, simbolizando e personificando o CRISTO. 

18. As águas primordiais para a criação de toda a vida se encontram representadas no madeiro horizontal e esse madeiro e essas águas se encontram na criatura humana no seu Ens Seminis, na sua SEMENTE DIVINA

19. O ESPÍRITO, ou seja, o FOGO que se encontra representado pelo madeiro vertical, fecunda as águas da vida e nasce a ROSA, é dizer: o CRISTO. 

20. É na ROSA e na CRUZ onde se encontram todo o segredo do ARCANO SOLAR que conduz o INICIADO à CRISTIFICAÇÃO. 

21. Só fecundado com o FOGO do ESPÍRITO nossas águas seminais, podemos alcançar nossa sublime CRISTIFICAÇÃO. 

22. É o ESPÍRITO quem, utilizando seu veículo de expressão, fecunda as águas seminais com seu fogo solar, e assim cria os CORPOS CRISTIFICADOS, os corpos solares, que nos levam até a LUZ INCRIADA, até o ABSOLUTO. 

23. Este conhecimento abrange órbitas fora do tempo e da eternidade e se remonta mais longe da mente e dos BUDHAS. 

24. A ROSA CRUZ tem sua fonte de origem lá nas desconhecidas profundidades da INCRIADA LUZ DO ABSOLUTO. 

25. A ROSA CRUZ É UNIVERSAL.